16 de janeiro de 2011

ALCKMIN ESCALA PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO

Herman Voorwald,
 o reitor da UNESP que pretende
reformar a educação paulista
Boa escolha: A educação é um ponto muito discutido em todos os governos, pois ela é a única forma de inverter o quadro de desigualdade social. Herman Jacobus Cornelis Voorwald, 56 anos natural de Rio Claro-SP, formado em engenharia mecânica, reitor da UNESP e phD pela Lastechniek, na Bélgica, recebe do governador Alckmin a grande responsabilidade de coordenar à Secretária da Educação paulista. O mesmo chega com propostas inovadoras uma delas é a criação de três ciclos para o ensino fundamental um para o 1° ao 3° ano, outro do 4° ao 6° ano e o último para os 7°, 8º e 9° anos, sendo que nos últimos anos de cada ciclo haveria repetência para alunos que não obtiverem rendimento satisfatório. Um dos argumentos de Voorwald é que dessa forma haviam três maneiras diferentes para se julgar os problemas educacionais, dessa forma ficaria mais fácil para todos encontrarem o erro e quais as melhores formas de saná-lo, a previsão para implantação é 2012, porém há controvérsias quanto à data. O secretário também pretende aplicar provas bimestrais em todas as séries das escolas estaduais - do 6º ao 9º anos do ensino fundamental e nas três séries do ensino médio.
O anúncio do reitor da UNESP para a pasta da educação aconteceu no melhor estilo High Tech, pelo Twitter do governador
O advogado que vai ocupar vaga
de engenheiro de trânsito
Péssima decisão: O que chama à atenção é a escolha de um secretário que não possui formação no ramo que está exercendo. A secretária de logística e transporte exige formação sólida e consistente no que se diz respeito a tráfego. Saulo de Castro Abreu Filho, 44 anos, mestre em DIREITO pela PUC, EX-SECRETÁRIO de SEGURANÇA PÚBLICA de São Paulo (22/01/2002 à 31/12/2006) foi indicado por Alckmin para a pasta de logística e transporte, mesmo que o mestre não possua nenhuma formação técnica em engenharia de tráfego. A assesoria do governo responde que Saulo irá servir para a pasta no quesito legislação, serviço que cabe ao departamento jurídico de cada secretaria.

Confira a lista dos titulares das pastas do governo paulista:
Gestão e Desenvolvimento Metropolitano (nova) – Edson Aparecido
Turismo (nova) – Márcio França

        O governador Alckmin extinguiu três secretarias: Relações Institucionais, Ensino Superior e Comunicação. Em contrapartida criou duas secretarias, como listado a cima - as de Gestão e Desenvolvimento Metropolitano e a de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira diz que o autor do blog é responsável pelo conteúdo aqui publicado, inclusive quanto a comentários; portanto, a equipe F5Brasil se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. O anônimato será reprimido, comentários caluniosos, ofensivos, que envolvam falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa NÃO SERÃO ACEITOS! Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, assim como os famosos "SPANS". Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós e para que possamos nos manter na integridade de poder reclamar sobre assuntos que nos interessam, para que possamos exercer nossos direitos.

Direção-geral da equipe F5Brasil, OBRIGADO POR PARTICIPAR!
Deixe o seu comentário logo abaixo!